Visualizador do Conteúdo da Web
Visualizador do Conteúdo da Web
Tutorial para solicitar Transferência Interna
1. Na página inicial da plataforma, clique no menu “Serviços”, localize o menu “Transferências” e selecione a opção “Classificação Interna”.
2. Uma breve descrição do serviço será exibida. Seus dados cadastrais serão preenchidos automaticamente.
3. Informe sua unidade atual, o local de destino para onde deseja ser classificado(a) e a justificativa para o pedido. Clique em “Prosseguir” para concluir o envio. Sua solicitação será encaminhada com sucesso à área de Gestão de Pessoas.
4. Para acompanhar, volte à página inicial do aplicativo, acesse a Central de Atividades, clique em “Minhas Solicitações” e selecione a solicitação desejada.
5. Na tela da solicitação, você poderá visualizar os anexos e informações enviadas e verificar o status da solicitação, exibido no topo da tela.
💡 Dica: quanto mais clara e fundamentada for sua justificativa, mais facilitada será a análise da solicitação pela equipe de gestão de pessoas.
1. Na página inicial do sistema, clique no menu “Gestão de Pessoas” e, na lista de serviços, localize a opção “Transferências”.
2. Serão exibidas as opções relacionadas a transferências. Selecione “Transferência Interna”, referente à movimentação do servidor público dentro do próprio quadro de pessoal da Secretaria.
3. Ao abrir a solicitação, seus dados cadastrais serão preenchidos automaticamente. Preencha todos os campos obrigatórios (marcados com *), selecione sua unidade atual e clique em “Prosseguir”, localizado no canto direito do formulário.
4. Após o envio da solicitação, será exibida a tela com o número da solicitação, a descrição do serviço e os dados do solicitante.
5. Para acompanhar o andamento da solicitação, role até o final da tela e clique em “Atividade” para visualizar a linha do tempo.
6. Na aba “Anexos”, você poderá baixar o documento gerado com assinatura digital, via gov.br.
💡 Dica: verifique todas as informações antes de prosseguir. Solicitações com campos incompletos ou incorretos podem gerar pendências e atrasar o processo de análise pela equipe de Gestão de Pessoas.