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Tutorial para solicitar auxílio-funeral

1. Na página inicial da plataforma, clique em “Serviços” e localize o menu “Auxílio-Funeral”.


2. Selecione a opção “Auxílio-Funeral” e leia a descrição do serviço. Seus dados cadastrais serão preenchidos automaticamente, preencha o seu CEP e o número do seu endereço, o restante será completado automaticamente.


3. Complete os campos obrigatórios (sinalizados com *), preencha os dados do falecido e anexe a documentação exigida. Clique em “Prosseguir” para concluir.


4. Sua solicitação será enviada com sucesso à área de Gestão de Pessoas. Para acompanhar, acesse a Central de Atividades na página inicial da plataforma, clique em “Minhas Solicitações”.


5. Selecione sua solicitação de interesse para visualizar os anexos, o status da solicitação e o PDF gerado com assinatura digital via gov.br.


💡 Dica: mantenha os documentos escaneados em boa qualidade e certifique-se de preencher corretamente os dados do falecido para evitar devoluções ou pendências. 

1. Na página inicial da plataforma, clique em “Gestão de Pessoas” e selecione a opção “Auxílio-Funeral” na lista de serviços exibida. 


2. Será exibida a tela com a solicitação. Clique em “Auxílio-Funeral” para iniciar o preenchimento do formulário.


3. Confira seus dados cadastrais, preencha o CEP e o número da residência — os demais campos do endereço serão preenchidos automaticamente. Preencha os campos obrigatórios (*), informe os dados do falecido e anexe a documentação exigida. Clique em “Prosseguir”, localizado no canto direito do formulário, para concluir o envio.


4. Após o envio, será exibida uma nova tela com o número da solicitação, a descrição do pedido e os dados do solicitante.


5. Na parte inferior da tela, clique em “Atividade” para acompanhar a linha do tempo da sua solicitação.


6. No campo “Anexos”, será possível baixar o documento da solicitação com assinatura digital via gov.br.


💡 Dica: certifique-se de que os documentos estejam legíveis e completos antes de anexar, e revise atentamente os dados do falecido. Isso evita pendências e acelera o andamento da solicitação. 

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