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Tutorial para solicitar Auxílio-Transporte

1. Na página inicial da plataforma, clique no menu “Serviços”, selecione “Ver tudo” e localize o menu “Auxílio-transporte”.


2. Selecione a opção “Auxílio-transporte”. Uma breve descrição do serviço será exibida. Seus dados cadastrais virão preenchidos automaticamente. Informe sua unidade atual, insira o CEP e aguarde o preenchimento automático dos dados postais.


3. Complete com o número e, se houver, o complemento do seu endereço. Indique se deseja receber o benefício. Se sim, anexe o comprovante de residência e clique em “Adicionar trajeto” para continuar.


4. No detalhamento do trajeto, informe:

  • Tipo de transporte (ônibus, metrô, trem, etc.); 
  • Nome da empresa
  • Valor gasto por trecho

Clique em “Prosseguir” para concluir. Sua solicitação será encaminhada com sucesso para a área de Gestão de Pessoas.


5. Para acompanhar sua solicitação, volte à página inicial, role até o fim e acesse a Central de Atividades. Clique em “Minhas Solicitações” e selecione a solicitação desejada.


6. Na tela da solicitação, você poderá visualizar os anexos, o status da solicitação e acessar o documento em PDF com os dados preenchidos e assinatura digital via gov.br.


💡 Dica: preencha o trajeto com atenção e anexe documentos legíveis. Isso ajuda a evitar pendências e agiliza a análise do benefício. 

1. Na página inicial do sistema, clique no menu “Gestão de Pessoas” e, na lista de serviços, selecione a opção “Auxílio-Transporte”.


2. Em seguida, clique na opção “Auxílio-Transporte” para iniciar a solicitação.


3. Uma breve descrição do serviço será exibida. Seus dados cadastrais serão preenchidos automaticamente. 
 Informe a sua unidade atual, insira o CEP da sua residência e aguarde o preenchimento automático dos dados postais. 
 Complete com o número do endereço e, se houver, o complemento.


4. No campo “Receber o Vale-Transporte”, selecione: 

  • Receber”, caso deseje solicitar o benefício; 
  • Não Receber”, caso não deseje utilizar o auxílio.


5. Se optar por “Receber”, anexe o comprovante de residência e clique em “Adicionar trajeto” para informar o percurso.


6. Na tela de detalhamento do trajeto, preencha os seguintes campos: 

  • Tipo de transporte (ônibus, metrô, trem etc.); 
  • Nome da empresa de transporte; 
  • Valor gasto por trecho

Após o preenchimento, clique em “Adicionar”.


7. Se precisar corrigir algum dado, utilize a opção “Remover tudo”. Caso esteja tudo certo, clique em “Prosseguir”, no canto direito do formulário, para concluir o envio da solicitação.


8. Após o envio, será exibida a tela com o número da solicitação, a descrição do serviço e os dados do solicitante.


9. Para acompanhar o andamento, role até o final da tela e clique em “Atividade” para visualizar a linha do tempo da sua solicitação.


10. Na aba “Anexos”, estará disponível para download o documento gerado com assinatura digital, via gov.br.


💡 Dica: preencha o trajeto com atenção, descreva o valor correto e anexe documentos legíveis e atualizados. Isso evita pendências e agiliza a concessão do benefício. 

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