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Tutorial para atualizar dados cadastrais

1. Na página inicial da plataforma, clique em “Serviços” , procure pelo menu “Meu Perfil” e selecione a opção “Atualizar Dados Cadastrais”.


2. Leia a descrição do serviço. Seus dados cadastrais serão preenchidos automaticamente. Informe sua unidade atual, descreva a alteração desejada e anexe um documento que comprove a necessidade da atualização

Clique em “Prosseguir” para enviar. Sua solicitação será encaminhada com sucesso à área de Gestão de Pessoas


3. Para acompanhar, acesse a Central de Atividades, na sua página inicial do sistema e clique em “Minhas Solicitações” selecione a solicitação de interesse.


4. Nesta tela é possível, visualizar os anexos encaminhados, o status e o PDF gerado com assinatura digital via gov.br da solicitação.


💡 Dica: alterações cadastrais são sensíveis, verifique se os documentos estão atualizados e legíveis antes de enviar. Para evitar pendências, detalhe com clareza a alteração solicitada no campo “Descrição”.

1. Na página inicial do sistema, clique no menu “Gestão de Pessoas” e localize a opção “Meu Perfil” na lista de serviços disponíveis.


2. Será apresentada a opção “Atualizar Dados Cadastrais”.  Clique nessa opção para iniciar o processo.


3. Na tela da solicitação, seus dados cadastrais serão preenchidos automaticamente. Preencha os campos obrigatórios, selecione a sua unidade atual, descreva detalhadamente a alteração desejada e anexe um documento que comprove a necessidade da atualização

Clique em “Prosseguir”, no canto direito do formulário, para enviar a solicitação.


4. Após o envio, será exibida uma tela com o número da solicitação, a descrição do serviço e os dados do solicitante.


5. Na parte inferior da tela, ao clicar em “Atividade”, você poderá acompanhar o andamento da solicitação por meio da linha do tempo.


6. Na aba “Anexos”, estará disponível para download o documento gerado com assinatura digital, via gov.br.


💡 Dica: alterações cadastrais são informações sensíveis. Certifique-se de que os documentos estão atualizados, legíveis e compatíveis com o tipo de alteração solicitada. Detalhar com clareza no campo “Descrição” evita pendências e agiliza a análise. 

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