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Tutorial para concessão de adicional de insalubridade

1. Na página inicial da plataforma, clique no menu “Serviços”, clique em “Adicionais Ocupacionais” e localize “Adicional de Insalubridade”.   


2. Será exibida uma breve descrição do serviço. Seus dados cadastrais serão preenchidos automaticamente. Informe: 

  • Sua unidade atual
  • Desde quando você está em exercício nesta função

Anexe a cópia do seu RG e CPF e o seu último demonstrativo de pagamento. Clique em “Prosseguir” para concluir o envio.   


3. Sua solicitação será encaminhada com sucesso à área de Gestão de Pessoas. Para acompanhar, volte à página inicial do aplicativo, acesse a Central de Atividades e clique em “Minhas Solicitações". 


4. Selecione a solicitação desejada. Nesta tela, você poderá visualizar os anexos enviados, verificar o status da solicitação e consultar o documento em PDF gerado com assinatura digital via gov.br. 


💡 Dica: mantenha seus documentos atualizados e legíveis. Isso agiliza a análise e evita devolutivas pela equipe de gestão de pessoas. 

1. Na página inicial do sistema, clique no menu “Gestão de Pessoas” e, na lista de serviços, localize a opção “Adicionais Ocupacionais”.


2. Serão exibidas as opções relacionadas aos adicionais. Selecione “Adicional de Insalubridade”.


3. Ao abrir a solicitação, seus dados cadastrais serão preenchidos automaticamente. Preencha todos os campos obrigatórios (marcados com *), selecione a sua unidade atual, anexe os documentos necessários para requerer o adicional e clique em “Prosseguir”, localizado no canto direito do formulário.


4. Após o envio da solicitação, será exibida a tela com o número da solicitação, a descrição do serviço e os dados do solicitante.


5. Para acompanhar o andamento da solicitação, role até o final da tela e clique em “Atividade” para visualizar a linha do tempo.


6. Na aba “Anexos”, você poderá baixar o documento gerado com assinatura digital, via gov.br.


💡 Dica: antes de enviar sua solicitação, revise atentamente os dados preenchidos e certifique-se de anexar todos os documentos necessários. Informações completas e corretas agilizam a análise e evitam pendências. 

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